quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Compras!! :)

    Vamos mostrar o que deve fazer antes de ir as compras!!
  1. Fazer uma lista: A primeira coisa a fazer é uma limpeza no armário para saber o que pode continuar a usar do ano anterior. Depois anotar o que será necessério comprar e quanto quer gastar por cada item.
  2. A ida às compras: Com a lista não mão é hora de fazer uma excursão às compras muito racional. É importante dar atenção especial a peças como calças jeans que tem que assentar na perfeição no corpo, e também aos vestidos que devem favorecer e alongar a silhueta.
  3. Dedicar tempo: Nunca comprar sob stress de ter que adquirir um vestido urgentemente para um evento que tenha já amanhã. É preciso pensar com tempo e comprar só se for necessário e de modo que seja uma boa compra. E pensar que deve ser uma roupa para ser usada mais que uma vez.
  4. Leve consigo: Se for comprar um vestido de noite leve sapatos altos e soutiens sem alças.
  5. Fazer orçamentos: Esta peça é para o seu bolso? Quanto vai custar anualmente? Quanto tempo de trabalho tem que fazer para adquirir determinada peça? É possível pagar com débito ou vai ter que pagar com cartão de crédito? Estas questões devem sempre ser colocadas antes de ir às compras, ajudam bastante.
  6. Comprar para o aqui e agora: Nunca deve pensar: “Se emagrecer isto vai servi-me!” ou “Com o uso isto alarga!” Deve sempre comprar para o momento em que se adquire a peça.
  7. Experimentar: Experimente sentar-se com as calças, rode os braços com camisas e casacos. Movimente as costas para ver se a camisa aperta. Experimente andar com os sapatos.
  8. Conhecer os preços: Quando encontrar aquele artigo que favorece mesmo o seu corpo, não espere pelos saldos. Se é uma peça que favorece e à qual vai dar uso, compre! Possivelmente estará esgotada nos saldos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário