- O batom matte tem a textura seca e dá uma cara retrô para o look.Depois de um longo reinado dos lábios iluminados graças ao efeito de batons cremosos e muito gloss, a presença do batom matte – aquele com pouquíssimo brilho - vem se firmando como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites de modismos.
Sensação nos anos 40, o batom matte viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época. “Hoje, a beleza está mais flexível e quando a boca é apagada por conta de um batom matte, criamos um leve contraste com ponto de luz nos olhos”, explica o maquiador Vito Mariella, sócio do Liceu de Maquiagem, de São Paulo.
- A atriz Emma Stone apostou no batom matte para seu look no Oscar deste ano
Outra sugestão do maquiador é a esfoliação labial. "Uma receita simples e caseira é misturar açúcar no hidratante e passar nos lábios. O processo tira todas as peles secas", garante.
Com lábios menos danificados, o passo seguinte é a aplicação do produto. Vito Mariella explica que o corretivo deve estar sempre à mão para apagar possíveis erros, principalmente no contorno dos lábios, e ele ensina um truque. “Antes de aplicar o batom, passe o corretivo em toda a extensão da boca porque ele vai ajudar na fixação do produto.”
Na hora de aplicar, o pincel chanfrado modera a quantidade de batom usado nos lábios e,o movimento deve ser das extremidades para o centro da boca. “Assim, é mais difícil errar". E, a última dica: “Nas regiões mais úmidas dos lábios, como nos cantinhos ou na parte interna, seque com um lenço de papel antes aplicar o batom”,Beijokas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário